terça-feira, 27 de maio de 2014

Wagner Moura é empossado prefeito de Cubatão


MOMENTO HISTÓRICO NA CIDADE - PELA PRIMEIRA VEZ UM PRESIDENTE DE CÂMARA É EMPOSSADO COMO PREFEITO DECORRENTE DA CASSAÇÃO NO TRE/SP DA ATUAL PREFEITA.

WAGNER MOURA É EMPOSSADO PREFEITO DE CUBATÃO


Wagner Moura (PT) é o prefeito em exercício de Cubatão. O presidente da Câmara recebeu das mãos de um oficial de Justiça a notificação lhe dando posse como prefeito, antes do início da sessão ordinária desta terça-feira (27/05). Após receber o documento, Moura se dirigiu à Prefeitura. A sessão ordinária foi conduzida pelo vereador César da Silva Nascimento (PDT), vice-presidente que assume a presidência da Casa de Leis provisoriamente.

Moura assumiu a Prefeitura após receber o comunicado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informando que recurso impetrado pela prefeita Marcia Rosa (PT) em âmbito estadual foi negado. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A decisão do juiz eleitoral Rodrigo de Moura Jacob determinou que Marcia Rosa fosse afastada imediatamente do cargo. Determinou ainda que o presidente da Câmara assumisse a cadeira de prefeito municipal.

“Fui pego de surpresa pela decisão e não desejava isso. Mas vou conversar com os vereadores, secretários, para fazermos um governo neste período para que a cidade continue avançando”, disse Wagner Moura.

Suplente

A Câmara convocará o suplente da coligação que elegeu Wagner Moura. Tomará posse, portanto, o professor Fábio Inácio, atual secretário da Educação. Caso ele renuncie ao cargo, a Casa de Leis dará posse a Alessandro Leite Cage, o professor Cage.








FONTE: CMC.

0 comentários:

Postar um comentário